Pedro pires
Professor de clarinete e saxofone
Natural de Tavira, Pedro Pires começou a aprender música com 5 anos na Banda Musical de Tavira. Aos 8 anos, tomou o primeiro contacto com o clarinete, tendo como professor o maestro António Batista.
Aos 11 anos ingressou no Conservatório Regional do Algarve Maria Campina (CRAMC) na classe do professor José Veloso. No ano de 2006 termina o 8º grau de clarinete no CRAMC com a professora Jennifer Brown, e ganha no mesmo ano o 1º Prémio do Concurso de Música de Câmara desta mesma instituição. No mesmo ano ingressou na Escola Superior de Música de Lisboa, na classe do Professor Manuel Jerónimo e, mais tarde, com o Professor Paulo Gaspar.
Foi professor de clarinete na Banda Musical de Tavira e na Sociedade Filarmónica Incrível Almadense, membro da Orquestra Sinfónica Juvenil de Lisboa, e também da Orquestra de Clarinetes de Almada (OCLA), onde se apresentou como solista.
Em 2008 ingressou na Banda da Armada Portuguesa e, em 2011, licenciou-se em Música, na variante de Clarinete. Nesse mesmo ano frequentou ainda o curso de Jazz na Escola Superior de Tecnologias e Artes de Lisboa, na classe do professor José Menezes.
É professor de clarinete e saxofone na Sociedade Filarmónica União Assaforense desde 2016.
