João Borges
Professor de trompete
João Borges iniciou os estudos musicais aos cinco anos em bandas filarmónicas e prosseguiu a sua formação na Escola Artística de Música do Conservatório Nacional, onde integrou a orquestra de sopros e a orquestra sinfónica, além de diversos ensembles de metais. Em 2021 concluiu o curso profissional de música com média de 16 valores.
Concluiu a licenciatura em Trompete pela Escola Superior de Música de Lisboa no ano de 2024. Participou em três orquestras da instituição, num ensemble de trompetes e no quinteto de metais, com o qual representou a universidade na Futurália em 2022. Atualmente frequenta os mestrados em Ensino e Performance na mesma escola.
É coralista na Capella de S. Vicente, com a qual se apresenta em concertos e missas por todo o país. É professor no Conservatório Artallis. É também músico na banda filarmónica da Assafora, tendo participado em vários estágios e festivais, como o Música Júnior, e em masterclasses com trompetistas de renome internacional. Desde 2024 é professor de trompete na Escola de Música da SFUA.
